Muitas vezes depositamos nossa felicidade nas mãos de outra pessoa, em um bem material, em uma situação futura… Sem nos darmos conta de que fazendo isso estamos colocando a responsabilidade do nosso próprio bem-estar no outro e/ou adiando nossa realização para um dia que está por vir. Consequentemente nos sentimos frustrados e nos decepcionamos.
Caso esteja vivendo essa situação compreenda que a sua felicidade e sua plenitude são conquistadas com atos de amor por si mesmo(a). É necessário parar de se agarrar aos outros esperando que lhe deem o que você não se dá.
Quando você cria muita expectativa sobre um determinado(A) parceiro(a) sem perceber acaba distorcendo a realidade, vivendo na ilusão de que ele(a) venha suprir todas as suas necessidades e carências.
Para criar relacionamentos saudáveis e harmoniosos é preciso que cada companheiro(a) seja inteiro(a), completo(a) e feliz individualmente. Essa felicidade é posteriormente partilhada entre os dois e assim a relação prospera em respeito mútuo, reciprocidade e completude.
Acredite, o amor é para todos, você merece ser amado(a), mas ele mora no seu próprio ser. Você pode começar com o autoconhecimento, descobrindo suas virtudes, talentos, vulnerabilidades, limites, conquistas, alegrias…Fortalecendo sua autoestima e amor próprio❣️
Ψ Beatriz Sassi, Psicóloga e Zooterapeuta
CRP 06/118192 / (19) 9.9985-29