Sempre tratamos o perdão como um caminho fundamental para o desenvolvimento emocional, através dele conseguimos superar traumas e obter qualidade de vida.
Sabemos que o perdão é um processo necessário, gosto de tratar como processo porque cada um de nós vamos reagir ao mesmo de forma distinta. Além disso, dependendo do processo traumático, o perdão pode se tornar algo doloroso e um pouco mais difícil.
Não podemos deixar de falar de algo tão importante quanto o perdão : O AUTOPERDÃO. Este processo é pouco falado, mas de extrema importância para a saúde emocional.
Precisamos nos perdoar, entender que temos limitações e cometemos erros. Nos cobramos demais, trazemos para nós todos as dificuldades enfrentadas na vida, nos culpamos o tempo todo.
Este processo causa adoecimento, nos prende em um ciclo de sofrimento constante. Um dos caminhos para superar traumas e tratar feridas é se perdoar, se conhecer, se entender…
Se perdoe…
Caso tenha dificuldade para vivenciar este processo, busque ajuda. Entenda que você precisa estar bem consigo mesmo para superar qualquer problema.