As possibilidades são vivas e claras, mas de indicações difusas, a existência não é um caminho linear, contudo aprendemos reconhecer os limites e descobrir as capacidades. De certa forma só compreende a luta quando supera as dificuldades, assim em meio as aflições se encontra lugares surpreendentes.
Convivemos cada vez mais com a precisão de diagnosticar ou procurar uma culpabilidade de uma situação ou problema , afastando de tal modo da real dissolução ou do bom senso perante ao fato , e ainda um entendimento claro das necessidades, que perpassam as condições de bem estar, bem como de se notar com produtividade e bem sucedido.
Embora haja esforço e desejo para não ser influenciado pela marginalização e frustração causada por uma critica ou elogio, os numerosos obstáculos conduzem a tristezas e a expectativas imediatistas.
Todavia considerando a capacidade criativa e humana , neste processo espontâneo que é cabível diante a situações , vale ressaltar a tendência surpreendente e interpretativa que há no sujeito sempre um principio genuíno de reação adaptativa , que revelam uma disposição construtiva para formatar suas necessidades , estabelecendo um novo conceito e significação dos interesses e serventia.
Portanto o pensamento humano é projetivo e passível de mudança , onde prevalece a iniciativa de quem experimenta a situação, carecendo o exercício da vontade , fazendo com que os impedimentos sejam transitórios , que evoluirão para dissolução a partir de uma escuta pessoal , de uma maneira compreensiva e empática considerada , abrangidas em um processo psicoterápico.
As vezes faz mais sentido saber para onde conduzimos a vida , do entender o que passa por ela.
Adriano Morais
Especialista em Psicologia Humanista fenomenológica Existencial- Psicólogo;
Referência Técnica em Saúde Mental.
adryano.morays@hotmail.com
Telefone: (31) 985856533.