Janeiro Branco

A Campanha Janeiro Branco surgiu em 2014 com o intuito de informar e estimular o cuidado da Saúde Mental.

O mês de Janeiro foi o escolhido por ser o momento de início do ano, que pra muitos sinaliza o início de um novo ciclo na vida, em que as pessoas estão mais abertas a planejar e executar mudanças.

E por que não realizar planejamentos para cuidar da sua saúde mental? Cuidar dos seus sentimentos e emoções pode melhorar a sua relação consigo e com os outros.

Existem práticas diárias que podem auxiliar nesse cuidado, como:

Praticar atividades físicas: Quando se pratica exercícios, o corpo produz serotonina, um hormônio importante para regulação do humor.

Cuidar da alimentação e se hidratar: Alimentos são a fonte da energia e mantem a disposição do corpo ao longo do dia. Ao cuidar da sua alimentação você mantém seu corpo saudável e demonstra cuidado para com você.

Dormir bem: Buscar um sono de qualidade, além de manter sua disposição e sua imunidade, eleva sua saúde mental.

Ter momentos de lazer: Relaxe! Busque por atividades no seu dia que te tragam calma e te proporcionam pensar em você e como tem enfrentado seus dias.

Ter metas realistas: Planejamentos para o futuro são muito importantes! Mas, questione se essas metas estão de acordo com o que é possível para você realizar no seu momento atual de vida.

Não ter medo de pedir ajuda: Quando não der conta do que está acontecendo, peça ajuda.

No Sunas você pode encontrar uma comunidade de suporte emocional e profissionais de Psicologia que podem te auxiliar!

63
20210912_090339-scaled

Olá, me chamo Suelen e sou Psicóloga Clínica. Realizo atendimentos online de adolescentes e adultos, através da Psicologia Analítica. Sou graduada pelas Faculdades Pequeno Príncipe, além de atender na clínica, sou pesquisadora com estudos direcionados para sexualidade e gênero. Meu método de trabalho é compreender as vivências humanas em suas complexidades e experiências pessoais por meio da análise geral do indivíduo, relacionando com o meio social em que a pessoa se encontra. Minha especialidade é o trabalho com a sexualidade, perpassando questões de construção social, realizando o processo de autocuidado, autoconhecimento e a integração do ser. Minhas maiores experiências na área clínica estão relacionadas a ansiedade, bem como, a comunidade LGBTQIA+ e ao aprofundamento de questões relacionadas à sexualidade e gênero. Conheça mais em @psiparatodes no Instagram.

Login