O autoconhecimento é um processos indispensável na construção dos relacionamentos amorosos. Esse processo de investigação de si mesmo deve ser criterioso e consultado sempre que for buscado um(a) parceiro(a) amoroso(a).
É através do autoconhecimento que se é possível construir uma autoimagem, elencar valores que são importantes em um romance e os limites que devem ser respeitados. Veja, não se trata de saber o ‘gosto musical’ preferido, mas aquilo que para você é reprovável ou louvável em um(a) pretendente.
Sem o autoconhecimento, ou seja, sem entender o que é importante em um(a) parceiro(a), qualquer um(a) que se apresente com feições bonitas e um papo legal, pode virar um pretendente em potencial.
Nessa escolha sem critérios, a possibilidade de se quebrar a cara é gigantesca, pois rosto bonito não revela caráter. Sendo assim, o autoconhecimento, o entendimento do que realmente é valoroso e indispensável se faz mais do que necessário para que se possa construir um relacionamento harmonioso e com possibilidades diminutas de se quebrar a cara e se entristecer.
Busque o autoconhecimento e a construção de valores que fazem sentido para você, a fim de que você possa gozar da alegria que é ter uma pessoa que te ama e que você ama ao seu lado.
2 comentários em “O autoconhecimento e o relacionamento amoroso”