fbpx

Preciso reconhecer que tenho comportamentos abusivos.

Você pode até pensar: É difícil aceitar que já fui abusiva com meu amor.

Geralmente sempre falamos do outro ter comportamentos abusivos na relação, contudo, pode ser difícil de aceitar que você também, em algum momento do relacionamento (namoro, noivado ou casamento), pode ter sido abusiva (o) com seu amor. Atitudes como controlar comportamentos do parceiro, ciúme excessivo, invasão da privacidade e chantagem emocional, por exemplo, podem ser compreendidas como abusivas na relação amorosa, em graus e consequências diferentes, porém, com nível significativo para marcar a vida a dois.

É importante não deixar de considerarmos que é possível que carreguemos traços considerados abusivos, e com isso não devemos deixar de analisar os potenciais efeitos negativos deles na relação a dois e individual. Entenda como imprescindível o exercício diário da capacidade de autocrítica, responsabilização e tentativa de reparação – se possível.

49
placeholder

Olá, tudo bem? Me chamo Michele, sou psicóloga e pós-graduanda em avaliação psicológica. Escrevo sobre temas voltados para relacionamentos amorosos, relações abusivas, sobre autoestima, autoconhecimento, autovalorização e amor próprio com enfoque para mulheres! Caso você queira acompanhar todos os meus conteúdos é só seguir o meu perfil no instagram @psicologa.micheleandrade. Será uma honra te receber por lá =).

Entrar no grupo de apoio

Login