fbpx

Simone Biles e a conquista da saúde mental: um exemplo inspirador

Simone Biles, considerada uma das maiores ginastas de todos os tempos e a mais condecorada da história sempre nos impressiona com sua presença equilibrada e determinada nas competições 🤸‍♀️. No entanto, nem todos sabem que essa gigante da ginástica trilhou um longo caminho para conquistar sua mais valiosa medalha: sua saúde mental .

A ginasta revelou em uma entrevista que deixou a vergonha de lado e buscou ajuda profissional. Ela afirmou: “Tenho TDAH e não é vergonha me medicar para isso, não temo que as pessoas saibam. Lido com o problema desde que era criança.” A coragem de Simone e toda a sua trajetória nos fazem refletir sobre a importância de tratar os problemas de saúde mental abertamente e não escondê-los . É possível viver uma vida plena além do problema.

O TDAH é um transtorno neurobiológico com causas genéticas e tem como principais sintomas a falta de atenção, inquietação e impulsividade . Ele geralmente aparece na infância e pode acompanhar o indivíduo por toda a vida .

O tratamento e a aceitação do mesmo são essenciais para combater o problema e encontrar o equilíbrio . Um diagnóstico não define o nosso futuro; somos nós que definimos quem queremos ser . Preencha o formulário e vamos juntos trilhar esse caminho de bem-estar .

Acessar grupo de apoio

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Entrar no grupo de apoio

Login